Saiba como ficar dentro da lei para aproveitar as vantagens tributárias da prestação de serviço autônoma
O número de trabalhadores autônomos no Brasil bateu um recorde em 2021, com 25,4 milhões de pessoas trabalhando por conta própria, segundo o IBGE.
Mas afinal, o que significa ser um prestador de serviço autônomo? Todas as pessoas podem escolher essa categoria? Se você está pensando em seguir por essa jornada empreendedora mas ainda não sabe por onde começar, não se preocupe!
Preparamos um guia para abordar as principais questões que envolvem o tema para ajudar você a trilhar este caminho e se tornar um profissional autônomo de sucesso. Clique no botão para baixar
Existem duas formas de regularizar o trabalho como prestador de serviço autônomo, como pessoa física ou como pessoa jurídica (PJ). As duas formas exigem o pagamento de tributos e podem ter regulamentação perante os órgãos públicos.
Entretanto, abrir um CNPJ pode reduzir a carga de impostos pagos, além de trazer vantagens como poder abrir uma conta PJ e com isso oferecer mais formas de pagamento aos clientes.
Para escolher a melhor opção para você, é necessário analisar os dois processos. Acesse agora este ebook gratuito e saiba tudo!
Ser um prestador de serviço autônomo significa ter total liberdade para decidir quais serviços vai oferecer, quais preços irá cobrar e quais prazos serão necessário. Tudo isso diretamente com os contratantes, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas.
Utilize este ebook como uma guia para você começar essa jornada da forma mais correta, sem correr o risco de ter problemas com a Receita Federal e os órgãos de fiscalização.
Preencha o formulário para receber o material gratuitamente em seu e-mail.