Guia Completo para Captação de Clientes

Nosso ebook vai te ajudar a atrair clientes para a sua empresa de um jeito objetivo e eficiente

Guia completo para Captação de clientes

Aprenda a se relacionar com o seu público-alvo e garanta mais faturamento para a sua empresa

A captação de clientes é um dos processos mais valiosos de uma empresa, já que as vendas são um dos pilares que sustentam a empresa aberta. Por muito tempo, o marketing boca-a-boca era o único responsável por atrair pessoas até os estabelecimentos comerciais ou ainda para recomendar os serviços de alguém. 

Os tempos mudaram e os hábitos de consumo também, por isso é preciso utilizar novas abordagens alinhas a diferentes estratégias para atrair a atenção dos consumidores.

Pensando em te ajudar com esse desafio, preparamos um ebook com todos os conceitos que você precisa saber para montar sua estratégia de captaçao de clientes. Clique no botão para baixar

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Captação de clientes: por onde começar?

Em muitos momentos, a aquisição de clientes se parece bastante com o trabalho de marketing e, por isso, não é raro encontrar essa tarefa atribuída a esse time.

Uma captação de sucesso utiliza estratégias de comunicação e marketing, mas isso não é tudo. Os time de vendas e atendimento precisam estar muito bem alinhados para o planejamento seja bem executado.

Mas primeira coisa que você precisa saber que não existe estratégia que funcione sem um bom plano de ação. Em outras palavras, é preciso planejar, executar, analisar os resultados, melhorar o que for necessário, executar novamente e continuar repetindo esse processo constantemente.

Dito isso, você já deve imaginar que não existe uma fórmula para criar um projeto de captação de clientes. Existem, entretanto, alguns pontos fundamentais para estruturar um bom plano de ação. São eles:

  • Compreender o conceito de funil de vendas e entender como ele se aplica ao seu modelo de negócio;
  • Identificar quem é a sua persona e o seu público alvo para conseguir se comunicar de maneira assertiva;
  • Determinar os objetivos e metas do seu negócio no curto e médio prazo para saber onde sua empresa quer chegar;
  • Mapear os seus diferenciais competitivos e evidenciá-los para os clientes;
  • Documente todas as etapas para conseguir analisar os dados e verificar se a sua estratégia está seguindo na direção esperada.
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Trabalhar a retenção de clientes também é importante

Trabalhar a captação de cliente é muito importante, mas sem uma boa estratégia de retenção o time de aquisição precisará trabalhar cada vez mais para alcançar as vendas esperadas. 

Conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual. Você sabia? Esse conceito é amplamente utilizado no marketing e foi pontuado por uma das grandes referências da área, Philip Kotler.

Por isso, é preciso encontrar o equilíbrio entre as duas estratégias. Gerar e reter clientes são dois lados de uma mesma moeda. Assista ao vídeo e descubra como fidelizar clientes na sua empresa. 

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Obter sucesso nas vendas exige acompanhamento constante dos resultados e um planejamento sólido. O caminho exige trabalho, mas munido de conhecimento e organização o crescimento da sua empresa seguirá um ritmo crescente e constante.

Comece hoje mesmo a montar a sua estratégia de captação de clientes e alcance os resultados que sua empresa tanto deseja. 

Guia completo para Captação de clientes

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